Escolinha da Fundação Giacomar

Craque na bola, craque na escola. Livro na mão,
bola no pé!

A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo dever da família, da comunidade, dar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Atualmente nas escolas se tem como problemática principal a metodologia de ensino, visto que a maioria dos alunos não conseguem ter um bom desenvolvimento, por uma série de fatores, de ordem educacional, social, comunitária e também familiar.

O Projeto ESCOLINHA DE FUTEBOL FUNDAÇAO GIACOMAR visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças de QUEDAS DO IGUAÇU e região, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade.

É importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e de lazer desempenham em nossas vidas. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer.

Através deste, tanto a criança quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que ela possa por si mesma transformar a sua realidade.

A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas Da fundação giacomar buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos às crianças de QUEDAS DO IGUAÇU e região.

Descobrir talentos no mundo futebolístico, juntamente com trabalho social, elevando a autoestima e conscientizando os mesmos à plena cidadania.
Temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial da criança em questão.

Sendo assim, desenvolvemos o Projeto Social: Escolinha de Futebol FUNDAÇAO GIACOMAR, que envolve crianças com idade 6 a 15 anos, moradoras de Quedas do Iguaçu e região, com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento técnico, de professores capacitado na área de educação física.

Objetivos

– Promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do futebol;
– Promover o aprendizado em grupo, a cooperação e a parceria;
– Incentivar o futebol como alternativa, a não entrar no mundo das drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção de doenças;
– Proporcionar a oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como gincanas, festivais, torneios, campeonatos;
– Proporcionar a escolha por condutas adequadas em relação às pessoas e ao ambiente vivenciado;
– Combater a evasão escolar e a repetência;
– Estimular a prática regular de atividades físicas;
– Promover a descontração e o relaxamento físico e mental;
-Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária.

Inscrição

- Documento da Escola, (xérox do Boletim do Aluno, para que os responsáveis atestem a assiduidade e a média escolar do aluno;
– Autorização dos pais, através da “Ficha de Inscrição”, anexo duas fotos 3×4 para emissão da carteirinha de identificação do aluno;

Dicas

– Respeite todos os seus semelhantes indistintamente;
– Respeite a Natureza;
– Nunca use drogas;
– Nunca beba bebida alcoólica;
– Procure dormir pelo menos 8 horas por dia;
– Evite refrigerante, prefira água e sucos naturais;
– Evite falar palavrões;
– Em qualquer circunstância, cumprimente o adversário;
– Honre sempre a camisa que está vestindo;
– Dê o máximo de si na escola, estude sempre;
– Procure se alimentar de forma balanceada;
– Ouça sempre o que os mais experientes têm a dizer;
– Procure tomar pelo menos 8 copos de água por dia;

Investimento

O inscrito pagará o valor de R$ 25,00 (vinte cinco reais) mensalidade ato da inscrição. para despesas da escolinha.