Diretoria / História

Sociedade Esportiva Giacomar

Fundada no ano de 1975 com intuito de promover o esporte entre os colaboradores da empresa Giacomet Marodin Industria de Madeira S/A que se instalou em Quedas do Iguaçu no ano de 1972. A principal atividade era o futebol de campo que era muito forte na época, pois existia muitas equipes na cidade e região que tinham seus times de futebol e participavam de competições da época.

Os jogadores que participavam da equipe (Giacomar) eram exclusivamente colaboradores da empresa Giacomet Marodin. Na época as equipes eram fortes, disputando todos os campeonatos municipais de Quedas do Iguaçu e também a Taça Paraná de futebol do estado do paranaense e sempre disputando amistosos com equipes de todos os municípios vizinhos.

Na época também existiam as equipes de futebol júnior na faixa etária de 16 a 20 anos que eram filhos de colaboradores da empresa. Em 1977 a S.E.G. consegue a construção do seu próprio campo de futebol o qual levou o nome de Estádio Ricardo Giacomet, uma homenagem a um dos proprietários da empresa.

Em 1981 foi construída o Club Social onde eram realizados os grandes eventos sociais como bailes, jantares, almoços e reuniões onde se discutiam as divisões da sociedade.

Os campeonatos internos de campo com administração dos diretores e colaboradores da S.E.G. eram constantes na época, os campeonatos eram realizados por setores, onde chegou a marca de 20 equipes de futebol no campeonato interno. Com vários títulos de campeonatos municipais a S.E.G. encerrou suas atividades no ano de 1996 onde passou a ser administrada pela atual Fundaçao Giacomar.

A partir do ano 2000 a Fundaçao Giacomar ampliou suas atividades incorporando vários benefícios aos colaboradores da empresa, atual Araupel, hoje a Fundação Giacomar dispõe de amplas instalações para seus colaboradores e a comunidade de forma geral, são dois salões de festas, cancha de bocha, academia de ginástica, campo de futebol de areia, campo de futebol sete, campo de futebol, ginásio de esportes (futsal), parque infantil e a escolinha de futebol e futsal que atende crianças de 6 à 15 anos.

MEMBROS DA FUNDAÇÃO GIACOMAR

Diego Almiro Limberger